segunda-feira, 12 de maio de 2008

Minhas Vidas

Vivo semanas de cada vez. Duas vidas que me aguardam. Dois mundos distintos com todas as suas tramas próprias e peculiaridades particulares. São sempre mundos muito simples e comuns a distância, mas quando eu me aproximo...

Duas vidas que eu vivo, tão bonitas, tão cruéis. É como viver flashes intermináveis; quando chega a hora uma vida pára e a outra recomeça, como um filme que mostra, nos intervalos, outro filme. Uma aventura e um drama. Uma aventura dramática que eu não entendi ainda.

São duas casas. São duas vidas. Duas geladeiras com comidas diferentes. Algo que acaba no domingo e recomeça só na sexta. Coisas que eu começo a pensar no domingo e acabo só na sexta. São manias diferentes. São camas e travesseiros que me confortam melhor ou pior. São roupas que eu deixo e retomo sempre. São carências, são excessos... São formas de viver.

São saudades... Sobretudo É saudade. Saudade de cá quando estou lá, e de lá quando estou cá. É desejo de inocência, é saudade de criança. É quando a gente começa a se sentir velho e pensar mais nas coisas que já fez.

Quando é que a gente cresce e abandona para sempre a inocência? Gostaria de ser mais uma vez criança. Não!... Não para fazer as coisas que eu não fiz ou recuperar qualquer tempo perdido, voltar assim seria muito fácil, sem sentido e muito sem graça!!! Só queria sentir mais uma vez o gosto de comer bala como criança... Sentir o ar entrando, fresquinho, nos pulmões ofegantes do pega-pega no recreio... Dançar quadrilha com aquele menino tão bonito que eu nunca mais vi... E outras tantas coisas que eu já fiz e não faço mais. Não que seja triste crescer, mas é tão doído separar a alma do passado. É tão confuso sentir...

E agora eu continuo vivendo trechos de cada vez, talvez sem viver nenhum. De tanto viver talvez eu nem viva, eu só passe pelos lugares para tomar uma cerveja e dizer um oi, nada mais. Quem sabe... Quem sabe? Eu não.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa Bambi, você escreve bem, gostei muito bem. Fica gostoso e leve de se ler, mas ao mesmo tempo é uma intragável verdade, não uma verdade sua, mas uma verdade universalizante!!!!!

Muito legal, se vc permitir passarei aqui mais vezes!!!!

Gostei muito bjos!

Unknown disse...

olha so, garota prodigio.... danca, escreve, faiz quimica, vive duas vidas.... que mais?!?! canta, interpreta, faiz malabarismo tbm?!?!

aeoiuaheoauhaouheoiuaheouehaoeuhao

Bjos Jan!!

Unknown disse...

Bambii!!!

Tu escreve bem menina. Nem imaginava que alguém do iq fizesse algo tão legal.
Parabéns Bambizinhaaa.

Eh bonito ver que quando crescemos vai doendo. Eh uma dor que entristece, mais que talvez console.

Quando eu tinha 15, queria ter 20.
Agora que tenho 20, quero parar de crescer. aHAhuaHUAhuaHUa

Beju Bambiii

P.S.: Se vc jogasse pebolas tão bem quanto escreve, mta gente ia perder de tiii! uhaHUAhuaHU (soh pra descontrair)

Ass: Bixarliçon! (eh pq ngm sabe quem eh bruno)