quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2010

Feliz ano velho!

É, porque o novo mesmo já passou... Hoje é dia 7!


Enfim, preciso comentar que sinto mudanças no ar. Sim, no ar literalmente, pois desde que eu vi os fogos explodindo, a não muitos metros de mim, não apareceu se quer um rainho mais intenso de sol. É verdade também que a temperatura não ficou menos alta, já que a maioria de nós, brasileiros, temos que admitir que não está nada difícil transpirar andando de um cômodo a outro. Sabe, estou mesmo sentindo falta de um coloridinho por aí...

Aqui o ar está pesado. Úmido e sem cor. Parece que a neblina (composta por pouca água e muita fumaça) se transforma aos poucos num grande monstro construindo sua casa, pra nunca mais ir embora.

Não que ano passado tenha sido muito diferente. Desde de que vim pra cá, não tinha passado por tantos períodos seguidos de dias fechados. O fim de ano passou meio no escuro. E bem, bem molhado. E esse ano começa parecido, mas pior. Pior porque essa época, que parece férias, dá impressão que tudo tem que ser perfeito, inclusive o tempo.

Bom, sei lá. Talvez eu só tenha reparado nesses detalhes esse ano e tudo acaba parecendo espetacularmente diferente. Pra ser sincera, fora o tempo, não parece que virou o ano ainda. Eu estou no dia 38/12/2009.

E sabe-se Deus até quando vou continuar nesse mês.
Espero que até não muito...

2 comentários:

a_redonda disse...

é, a rotina voltar... parece mesmo que o ano não acabou e as mudanças que tanto esperamos e planejamos continuam no papel... não sei se são as férias, mas o clima anda mesmo meio mórbido, como no ártico, onde o dia dura seis meses...

sinceramente, ainda não sei se 2010 chegará a ser um ano novo... mas esse sempre foi um conceito subjetivo.

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.